Pesquisa de débitos de veículos é serviço mais acessado no Poupatempo
Pesquisa de débitos de veículos é serviço mais acessado no Poupatempo
Saiba quais foram os serviços mais acessados no Poupatempo em janeiro
A pesquisa de débitos e restrições de veículos foi o serviço mais procurado nos canais digitais do Poupatempo no primeiro mês do ano, com 1.765.800 acessos – o equivalente a 21,5% do total dos atendimentos eletrônicos do programa. Em segundo lugar está o licenciamento digital (CRLV), com 1.748.300 solicitações (21,2%) e, em terceiro, a pesquisa de pontuação, com 1.235.525 consultas – aproximadamente 15% do total.
O Poupatempo registrou 9,7 milhões de atendimentos em janeiro. Desse total, 8,2 milhões (85%) foram realizados pelos canais eletrônicos, enquanto que os postos físicos registraram 1,4 milhão (15%) de serviços presenciais.
Nos postos físicos, os atendimentos presenciais mais buscados foram o RG, com 465 mil solicitações, ou 35,2% dos atendimentos nas unidades, e a CNH, com 396 mil emissões, que representam 20,8% do total.
Para o atendimento presencial no Poupatempo, é obrigatório o agendamento gratuito e prévio de data e hora pelo , aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda pelo Assistente Virtual, chamado “P”, que atende no portal e via WhatsApp, pelo número 11-95220-2974.
Nos canais digitais, é possível acessar cerca de 260 serviços eletrônicos, como a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento de veículos, consulta do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego e atestado de antecedentes criminais, entre muitos outros.
Poupatempo Digital é unidade presencial que dispensa agendamento
Desde meados do ano passado os moradores da capital paulista contam com uma unidade do Poupatempo Digital que oferece serviços de forma online sem a necessidade de agendamento para utilização – incluindo as demandas referentes ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).
Com capacidade de 850 atendimentos por dia, o posto oferece totens de autoatendimento, computadores e tablets, para que os usuários concluam suas solicitações de maneira autônoma. Além disso, disponibiliza wi-fi para quem preferir realizar serviços do próprio celular. Colaboradores ficam de prontidão para auxiliar e tirar dúvidas dos usuários.
No total, são aproximadamente 200 serviços disponibilizados no portal do Poupatempo, no aplicativo Poupatempo Digital e nos totens de autoatendimento.
Fonte: Garagem 360
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